Por mais dificuldade que já tenhamos superado, o futuro ainda pode parecer assustador. Há desafios que requerem conhecimentos, coragem e sabe-se lá o que mais. Na leitura de hoje vemos um homem de Deus preocupado com o futuro – e com razão.
No passado enfrentara crises tremendas, como a luta com o faraó, quando observou os castigos divinos sobre o Egito e a libertação milagrosa de Israel na passagem pelo Mar Vermelho (Êx 5-14). Mas agora os milagres de israelitas no deserto esperam direção. E Moisés, seu líder, fica indeciso. Pela frente, a marcha para atacar os inimigos em Canaã, seu destino, parece mais desafiador do que tudo o que viu no passado. Esperava que Deus lhe indicasse um assistente, mas ninguém apareceu. Sem auxílio divino, Moisés sente se incapaz de prosseguir para a terra prometida de Canaã, onde os pagãos ainda estavam enraizados. Moisés até lembra Deus de que Israel é seu povo – como se ele não soubesse! No entanto, em amor Deus identifica se com Moisés para ir com ele e lhe dar descanso. Deus irá adiante, junto com Moisés, e estará também na retaguarda – tudo de que Israel e seu líder precisarão.
Encarar uma impossibilidade e ainda sentir paz parece humanamente impossível – e é ! Só Deus é capaz disso. Você tem se perguntado a razão de tantas dificuldades? Julgaria melhor ter uma vida tranquila, com pleno êxito a cada passo? Mas Deus tem outro alvo: um relacionamento mais íntimo com você, seu filho. Por isso o cerca de tal maneira que você tenha de buscá-lo em oração com mais intimidade. Ele sabe a hora melhor para você dar cada passo. Em qualquer situação quer dar lhe tranquilidade no seu íntimo para avançar com a certeza que tudo está nas mãos do Todo Poderoso. Isto é descansar no Senhor. Entregue se a ele totalmente para desfrutar da paz aguardando por ele com paciência, mesmo se tiver razão para preocupações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário