Powered By Blogger

sábado, 20 de novembro de 2010

mestiço

Estamos  nessa  terra  asiatica,tao  apegada  à  terra,tão  impregnada  de  um  patriotismo  e  de  uma  igualdade  imposta  onde  a  cultura  e  a  forma  de  viver  transformou-se  em quase  uma  religião, onde  todos  os  seres  humanos  desse país  tem  de  viver  de  acordo  com  uma  roupagem  disciplinar  alucinante,sendo  nada  facil pros  dito  cujos auto  denominados "raça pura".
Doutrina  essa  que  criou  Hitler,Stalins  e  Mussulini  resultando  em  um dos  polos  da Primeira  guerra  ocasionando  destruição  e  morte.
Deparei-me  com  um  descedente  em uma  loja  de  conveniencia  e perguntei  a  ele  se ele  era  brasileiro  e  ele  me respondeu:
-MESTIÇO 
De  maneira  fechada  e seca,percebi  naquela  pequena  resposta  toda  a dimensão  de  uma  ambiguidade,de  uma  dualidade  de  sua  divisão,de  sua  falta  de  aonde  nao  ter  aonde  pisar  de  todas  incertezas  em torno  de  seu  ser.
Dividido  em  dois  países, em duas  nações em dois mares. Um  rapaz de uma bela  mistura  de dois  povos provavelmente resultado da  emigração provocada  pela  guerra criada por Mussolinis,Hitlers e Stalins e ali na minha frente demonstrado em um só corpo a vitória  de Deus em  seus pensamentos.
De um lado homens querendo serem Deuses no intuito de dominarem um planeta já dominado.
Senhores de verdades mentirosas,detentores de uma soberba,de um egoísmo e ambições sem medidas capazes de inflarem nos corações dos homens sentimentos eufóricos provocando seguidores de respostas imediatas de suas agonias,dores e dúvidas,de pessoas,povos e nações inteiras buscando alivios imediatos da propria existencia.
Quando na verdade a verdadeira resposta já foi dita há mais de dois mil anos atrás resumida em um só nome, a um só ser sintetizado, materializado em toda a grandeza o  poder do Homem no homem: Jesus
Povos e nações inteiras enxergavam e não virama resposta de solução de toda a mazela humana Solução impregnada em um Deus que vive que respira, que sente contudo só se pode pulsar se deixar-se entrar abrindo-se as portas deixando-o entrar em cada neuronio,em cada celula,em cada tecido em cada orgão em cada gesto ate o ponto de deixar-se de se voce e ser imagem de Jesus para  a  honra e a gloria seja suplantado e todos vejam.
Caso isso não aconteça tornaserá apenas um fio de lembrança vindo de um livro de capa preta,plena decoração da estante de casa.
E a real existencia de uma da vitórias de Deus pra mim foi ter tido o encontro com aquele garoto fruto de esperança em sua fisionomia mistura de dois povos um silencioso tratado de paz no planeta Terra.
Eu voltarei lá, e dessa vez pra dizer algo que ele não sabe, que seu preço já foi pago e que é bobagem se apegar a nacionalismo e doutrinas vãs e perniciosas.
De que a terra em que pisamos muitos ja possuiram e pisaram e todos se foram, ou irão e então os donos perdem os seus nomes .
Em  epoca  da graça o real territorio hoje e nos ceus  e  não debaixo dos pés  humanos. E as mãos ao alto esta para  provar isso.  E irei  a esse  menino novamente, eu sei onde encontra-lo e ele não vai escapar do meu caminho pra dizer a ele que ser mestiço e muito mas lindo do que raças puras e que diante das suas  angustias, divisões e metades já foram resolvidas so que pra isso ele terá de me ouvir.
Torço do fundo do meu coração que ele me escute e nesse instante não sei o que pensarei pois serei pisada e direi frases e composições da grandiosidade de Deus, que Deus é pai de deixa ir e quando ve seu filho retornar quer  muito mais abraçar do que ser abraçado.
Deus abrirá seus olhos e lhe dara pois ele  é a  criação, so esperando ser revelado, para a honra e gloria de Jesus e assim  selando o fim da  divisão de  mundos, quais quer que sejam pois quando o território é firmado so há uma palavra que se aproxime da presença do Espirito:   Paz


                  AMEM
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário